quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Dia 3 - Inspiração (Depoimento de Transição Capilar)

Ei meninas, tudo bom?

Hoje resolvemos inspirar vocês com o depoimento da nossa leitora Giovanna Ferreira  (instagram @srtajooh) que passou pela famosa transição e hoje quer é muito feliz depois da escolha pela mudança.

"Desde que eu tinha uns 7 anos de idade, minha mãe sempre passava um tipo de alisante infantil no meu cabelo para conter o volume. Desde então, cresci induzida a alisar pois, achava meu cabelo muito estranho e feio. Quando atingi meus 12/13 anos, comecei a utilizar produtos bem mais fortes no cabelo e nunca conseguia o resultado desejado. No meu pensamento, quanto mais eu o alisasse, mais liso ele ficaria e isso durou 11 anos.
Por volta dos meus 17 anos, resolvi assumir meus cachos simplesmente por querer minha liberdade.. O cabelo liso me privava de muitas coisas que eu amo fazer, tipo tomar banho de chuva. E cada época que eu viajava, sempre tinha que levar a chapinha e isso acabava comigo. Não podia inventar de sair pra algum lugar, que sempre tinha que começar a me arrumar bem antes pra poder pranchar o cabelo. Era horrível! Assumi meus cachos por querer também sentir sua real textura e me sentir linda sem precisar mudar o que de fato nasceu comigo.
Minha transição ainda está acontecendo, digo "ainda" porque meu cabelo não atingiu o tamanho que eu tanto quero. Hoje, tem 1 ano, 4 meses e 10 dias que cortei meu cabelo e não me arrependo por nada nesse mundo.
Não vou dizer à vocês que quando cortei o cabelo, me senti a rainha da ziriguidum, foi sofrido ter que me acostumar com o estilo "Joãozinho". Porém, antes de cortar, esperei a raiz atingir a ponta da minha orelha e mesmo assim, ficou curtinho. Assim que a raiz chegou no ponto desejado, fui imediatamente a um salão especialista em cachos com uma amiga que me apoiou e me encorajou bastante. A partir do momento que vi meu cabelo sendo cortado, fui sentindo um forte alívio e um ENORME frio na barriga, só não chorei porque dizem que se tiver dó de cortar o cabelo ele demora mais a crescer (kkkkk).. Assim que saí do salão, ja tinha em mente que dali pra frente minha vida não seria a mesma e realmente não foi. Disse a mim mesma que só abriria espaço na minha vida para comentários construtivos vindos de outras pessoas e pensamentos mais do que positivos vindos de mim mesma.
Com o tempo, fui me acostumando com meus cachinhos em crescimento e digo que amei o resultado! Tudo vale a pena a partir do momento em que você se doa de corpo e alma, com sua total certeza de que a mudança é necessária para o nosso próprio bem estar.
Para as migas que querem assumir os cachinhos, só tenho duas coisas para dizer procêis: CORAGEM e PACIÊNCIA! Tudo nessa ( e na outra ) vida vale a pena, até mesmo cortar o cabelo haha! Digo a vocês, que foi uma época muito difícil, porém, consegui dar a volta por cima e aqui estou eu, firme e forte com meus cachinhos. Amor puro, viu?! Sei que haverá comentários, resta a vocês decidirem quais irão escutar. Filtrem apenas coisas boas e construtivas! Um beijo procêis e SOLTEM ESSAS JUBAS!"
 Antes da transição. Big shop.
 Agora, depois da transição, com os cachos maravilhosos!

Então meninas, essa foi uma das nossas inspirações. Em breve , mais depoimentos para nos irradiar. Se quer sua história aqui, nos siga no insta @bipormundi e conte sua história.


Deixe seu comentário e compartilha esse post com suas amigas.
Um super beijo!


#SemanaCacheadaBiporMundi

Nenhum comentário:

Postar um comentário